quinta-feira, 26 de setembro de 2013

EDITORIAL GAZETA DA SERRA





                                Avante Serra de Santana, avante!

Políticos assistencialistas são aqueles que dão pequenas ajudas individualmente. Esquece-se de promover uma gestão progressista com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da comunidade, pois, é mais cômodo que o povo precise dele para ter direito a serviços básicos, como um exame clínico, uma dentadura, equipamentos esportivos, ou um sob emprego.
 Para conseguir manter a politicagem e um alto padrão de vida é comum esse tipo de político se envolver em fraudes e lavagem de dinheiro público. Outra prática corrupta promovida por tais políticos é o uso de “laranjas” (prática ilícita de usar nome de terceiros em golpes fraudulentos), e demonstram serem obcecados por “nepotismo” em câmaras e prefeituras. 


Políticos com tais comportamentos ilícitos são os principais responsáveis pelo baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) das cidades, pelo alto preço do feijão, do aluguel e do remédio. Pelo surgimento da prostituta, do menor abandonado e do assaltante. Para que haja um desenvolvimento saudável a região precisa contar com a luta de governantes que prezam por mandatos dinâmicos, norteados por princípios éticos e com projetos que vissem sempre o bem estar da coletividade. 

Esta GAZETA deseja que a juventude continue dedicando-se a qualificações técnicas e superiores, para que assim, tenham cada vez mais oportunidade de emprego, além de uma visão política crítica, e que através desse caminho não fiquem a mercê do assistencialismo humilhante de políticos enganadores.

Avante Serra de Santana, avante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário