sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PREFEITURA DE TENENTE LAURENTINO CRUZ IMPLANTA AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA



A gestão do Prefeito Títico Araújo vem ampliando a cada dia suas ações na área de saúde pública, desta vez a Secretaria Municipal de Saúde de Tenente Laurentino Cruz realizou nos dias 12 e 13 de setembro o PSE (Programa Saúde na Escola) na Escola Municipal Senhora Santana, no qual foram desenvolvidas várias ações como avaliação clínica, avaliação bucal, avaliação nutricional, atividades educativas e a avaliação do cartão vacinal e vacinação dos estudantes.

Participaram das ações diversos profissionais como fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, dentista, enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde além dos professores e direção da referida instituição.

A Secretária Municipal de Saúde Seráfia Alda participou efetivamente da ação e ao final agradeceu a todos os profissionais envolvidos pelo empenho tendo em vista que a ação foi um sucesso.

As ações do Programa Saúde na Escola continuarão nas demais escolas do município. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Esse é mais um Programa do Governo Federal implantado na Gestão Municipal de Tenente Laurentino Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário