sexta-feira, 27 de setembro de 2013

QUASE 20 ANOS DEPOIS, O ESTADO É CONDENADO A PAGAR ERRO DO GOVERNO ZÉAGRIPINO


Por Fernando Mineiro

Em 1994, o então Governador José Agripino (à época do PFL, depois de ter sido da Arena, PDS e hoje DEM) impôs grandes perdas salariais aos servidores estaduais. Através da Lei Estadual nº. 6.612/94, Jajá fez “a conversão da remuneração dos servidores do Estado em Unidade Real de Valor”, desrespeitando a Lei Federal nº 8.880/94 que criou o Plano Real e a URV (Unidade Real de Valor).

Os servidores acionaram a justiça e ontem, quase 20 anos depois (deve ser por isso o ditado "a justiça tarrrrrrrda....."), o STF condenou o Estado a pagar o que deve aos mesmos. A conta é bilionária e praticamente impagável! Na verdade, justo seria se a conta fosse paga pelo, hoje, nacionalmente falante e estadualmente calado, senador Zeagripino.

Uma coincidência é que a decisão do STF foi tomada no dia em que a governadora Rosalba anunciou o atraso do pagamento de servidores.

Passados quase 20 vinte anos, o RN, e em especial os servidores públicos, sofre de novo com o jeito DEM de governar. E a conta é sempre paga pelas gerações futuras.

Que estas e outras dos que estão aí há décadas massacrando o nosso povo sirvam de lição e alerta na hora da escolha dos futuros governantes do nosso estado. A maldição da mesmice precisa ter um fim.


PS - Outra coincidência: o principal responsável pela propaganda do mundo cor de rosa da #desastRosa gestão do DEM, nos dias de hoje, carrega o DNA de quem fez a famosa e também milionária campanha do Ganhe Já, que pintou a propaganda governamental da cor laranja no 1º quadriênio dos anos 90. Em muitos aspectos o nosso Rio Grande do Norte é muito pequeno!





Governantes do DEM: Rosalba Ciarllini e José Agripino

Nenhum comentário:

Postar um comentário