terça-feira, 22 de outubro de 2013

FACEBOOK VOLTA A FUNCIONAR. MANUTENÇÃO CAUSOU ERRO EM POSTS E CURTIDAS







O Facebook informou por meio de um comunicado que a rede social voltou a funcionar 100% depois de sofrer com uma manutenção de rede que impediu usuários de publicarem fotos e atualizações de status, além de curtirem e compartilharem posts de seus amigos e páginas de fãs. De acordo com o site americano, o problema foi completamente resolvido nesta tarde.








Facebook mostra tela de erro ao tentar atualizar status (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)










Por volta das 14h, uma porta-voz do Facebook garantiu em nota oficial que usuários de todo o mundo voltaram a poder publicar textos, fotos e vídeos em seus perfis, além de curtir links.





"Esta manhã, durante manutenções na rede, um problema impediu alguns usuários de postar no Facebook por um breve período de tempo. A questão foi resolvida rapidamente e as operações já estão normalizadas 100%. Lamentamos pelo inconveniente que possa ter sido causado", afirmou a rede social em nota.





Mais cedo, ao tentar publicar na rede social, os internautas receberam a seguinte mensagem: “Ocorreu um problema ao atualizar o seu status. Tente novamente em alguns minutos”.





Porém, mesmo aguardando para tentar mais uma vez, o erro permanecia para muitos. A falha afetou versões do site para desktop e também os seus aplicativos para iOS e Android.





O problema teve início nesta segunda-feira (21), por volta das 10 horas, em versões para diversas línguas e plataformas. Erros como este não são comuns e chegaram a afetar também outras áreas do site como configurações de contas e atualização de senhas, por exemplo.





Em 2012, o Facebook saiu do ar três vezes segundo relatos dos usuários. Aplicativos para celulares também foram afetados e membros não conseguiram fazer posts ou acompanhar publicações de amigos. A primeira ocorrência foi em março, a segundo em maio, e a terceira em novembro do mesmo ano. Na ocasião, usuários optam pelo Twitter para reclamar.





Gazeta da Serra/ techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário