terça-feira, 22 de outubro de 2013

UFRN ABRE SELEÇÃO EM DANÇA, MÚSICA E TEATRO



Seleção terá Teste de Habilidades e avaliação de notas do Enem 2013.


Ao todo a Universidade Federal do RN oferecerá 146 vagas.









A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu processo seletivo para ingresso nos cursos com Teste de Habilidades Específicas (THE), como as licenciaturas em Dança, Música e Teatro e os bacharelados em Música Canto e Música em Instrumento. Ao todo, são oferecidas 146 vagas.





Há uma reserva de 37,5% das vagas para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas e, entre essas, 50% serão preenchidas por candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.




O processo seletivo também conta com cotas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. As vagas serão preenchidas em proporção, no mínimo, igual à de pretos, pardos e indígenas na população do Rio Grande do Norte, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é de 57,8%.





Somente podem concorrer às vagas reservadas quem tiver cursado integralmente o ensino em escolas públicas ou tiver obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos ou do Exame de Certificação de Competência ou de Avaliação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.





A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. Na primeira etapa, de caráter eliminatório, será aplicado o Teste de Habilidade Específica (THE). Na segunda fase, os candidatos serão classificados por meio das notas obtidas no Enem 2013.





A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, pelo site da Comperve (www.comperve.ufrn.br) até o dia 4 de novembro, com cobrança de taxa no valor de R$ 15.





GAZETA DA SERRA / G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário