sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TCU APONTA O DEPUTADO GILSON MOURA (PROS) COMO BENEFICIÁRIO DOS RECURSOS DESVIADOS NO IPEM/RN


Dois anos após a Operação Pecado Capital, instituto é alvo de novo inquérito por suspeita de malversação de recursos do Inmetro.



Por Dinarte Assunção





TCU abre nova investigação sobre o IPEM
(foto: divulgação)



O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação para apurar “indícios de irregularidades envolvendo recursos federais repassados ao IPEM/RN pelo INMETRO”, anota o texto do processo.


A investigação tem critérios de confidencialidade, impedindo, assim, que as suspeitas e os envolvidos no caso sejam publicizados. Igualmente em razão do sigilo, não se conhece ainda os valores sob inquérito. O relator da matéria é o ministro Aroldo Cedraz de Oliveira.


De acordo com os dados consultados pela reportagem, o procedimento investigatório foi aberto em 21 de agosto deste ano, motivo pelo qual só agora a reportagem dá ciência do caso. Quase um mês depois, em 18 de setembro, a representação do Tribunal de contas da União no Rio Grande do Norte juntou ao processo “Documento Elementos comprobatórios/Evidências”.


Procurado pela reportagem para repercutir o assunto, Carlson Gomes, diretor do Instituto de Pesos e Medidas do RN, não foi localizado.


Pecado Capital


Não é a primeira vez que o Ipem é alvo de investigação. Deflagrada em setembro de 2011, a Operação Pecado Capital levou à prisão o então diretor do Ipem, Rychardson de Macedo Bernardo e Rhandson Rosário de Macedo Bernardo, além do advogado Daniel Vale Bezerra.






Conforme as investigações do Ministério Público Estadual, quatro milhões de reais foram desviados através de empresas de Rycharson. Recentemente, a campanha do deputado estadual Gilson Moura foi apontada como beneficiária dos recursos desviados.


 


Gazeta da Serra/Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário