terça-feira, 20 de maio de 2014

DILMA FALA SOBRE MODERNIZAÇÃO DOS AEROPORTOS NO BRASIL










Na coluna semanal Conversa com a Presidenta desta terça-feira (20), Dilma Rousseff falou sobre o Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos. 





Dilma elogiou o projeto destacou a capacidade do empreendimento, que pode receber 12 milhões de usuários por ano. Além disso, a presidenta citou outras obras aeroportuárias que estão sendo realizadas por todo o Brasil.





Confira a coluna na íntegra:





Modernos aeroportos nas capitais e no interior





Nesta terça-feira, estou inaugurando um novo terminal no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o maior do Brasil. É um terminal moderno, confortável e com capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano.





Este terminal é maior que os outros três que já operam em Guarulhos e que, em breve, serão reformados. O novo terminal tem 20 pontes de embarque e um pátio capaz de atender 34 aeronaves ao mesmo tempo.





Obras como essa estão sendo entregues nos aeroportos de todo o Brasil. Elas incluem, por exemplo, novos terminais de embarque e desembarque, reforma de terminais existentes, ampliação de pistas e pátios para movimentação das aeronaves, aumento de estacionamentos, modernização de esteiras de bagagens.





Em abril, inaugurei, em Brasília, o Pier Sul do Aeroporto JK, e ainda este mês será inaugurado o Pier Norte. Os novos piers permitirão mais que dobrar o número de pontes de embarque.





No Galeão, a reforma dos terminais e a expansão do Terminal 2 elevaram em quase 80% a capacidade de atendimento dos passageiros.





Em Manaus, a capacidade do aeroporto foi triplicada com a ampliação e a modernização do terminal de passageiros. No Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, até o final do mês, vamos concluir as obras do Terminal 3 e a reforma do saguão do Terminal 1.





Leia Mais aqui: Brasil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário