quarta-feira, 21 de maio de 2014

PRF E POLICIAIS CIVIS DE 14 ESTADOS PROMETEM PARALISAÇÃO NESSA QUARTA FEIRA












As polícias Federal, Rodoviária Federal e policiais civis de 13 Estados, entre eles São Paulo e Rio, vão parar na quarta-feira (21). O ato nacional reivindica uma reformulação na política de segurança pública para o Brasil. Outras policiais civis devem aderir ao movimento. Até hoje, policiais de mais 5 Estados e do Distrito Federal se reúnem em assembleia para definir a participação no movimento.

 


"Você sabe qual será o legado da Copa para a segurança pública? Nenhum. Os índices de criminalidade vão reduzir em todo o país durante o evento, mas depois tudo voltará. Não há projeto voltado para o cidadão. Aquele que paga imposto e vive aqui vai continuar sem segurança", disse Jânio Gandra, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, entidade que organiza o movimento. A Federação Nacional de Policiais Federais e a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais também estão na organização dos atos.



Policiais de Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Alagoas, Paraíba, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia e Bahia já se decidiram pela parada de 24 horas. Manifestações estão sendo organizadas em todos os Estados.







Postagem: Francis Davis/Gazeta da Serra


Nenhum comentário:

Postar um comentário