domingo, 29 de junho de 2014

ESTADOS E MUNICÍPIOS TEM UM ANO PARA ELABORAR OU CONCLUIR PLANOS DE EDUCAÇÃO


 




 


O Plano Nacional de Educação, que estabelece 20 metas para a educação brasileira pelos próximos dez anos, foi sancionado nesta quarta-feira (25). O texto foi publicado em edição extra no Diário Oficial da União na quinta-feira (26). Com isso, os estados e municípios têm um ano para elaborar seus planejamentos regionais de educação.
 


 


Mesmo os entes federados que já possuem planos precisam renovar ou reajustar seu conjunto de estratégias para os próximos dez anos, sintonizados com as diretrizes do PNE.
O objetivo do Plano Nacional de Educação é melhorar os índices de educação do país. Para isso, o Plano propõe um conjunto de metas como a ampliação do investimento público em educação de forma a atingir 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do País em cinco anos e, no mínimo, o equivalente a 10% do PIB em dez anos.
O plano também prevê a erradicação do analfabetismo e universalização da educação infantil (crianças de 4 e 5 anos), do ensino fundamental (6 a 14 anos) e do ensino médio (15 a 17 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário